Avançar para o conteúdo

Pessoanauta 2.0

53 min | 12º ano | Geral

sobre a peça

Pessoanauta 2.0 é, literalmente, uma viagem ao universo pessoano. A nave espacial Águia 2.0 Pessoanauta faz “paragens em Alberto Caeiro, Ricardo Reis, Álvaro de Campos, Fernando Pessoa ortónimo (Mensagem) e Fernando Pessoa ortónimo (Poesia lírica)”. Não fazendo paragem em Bernardo Soares “por motivos de ordem técnica”, faz uma paragem em “Fernando Pessoa (Cartas de Amor)” – porque é delicioso ver um poeta tão profundo escrever cartas de amor tão “ridículas”. Cada “poeta” é interpretado respeitando a biografia que Fernando Pessoa escreveu sobre eles. Ao longo da viagem, piloto e hospedeiros de bordo ajudam o espectador a compreender os heterónimos e ainda revelam algumas curiosidades da vida e obra de um dos maiores poetas que alguma vez pisou o planeta Terra. Cada heterónimo é interpretado respeitando a biografia que Fernando Pessoa escreveu sobre cada um deles. Piloto e hospedeiros de bordo ajudam o espectador a compreender cada heterónimo, a sua origem, características e ainda revelam algumas curiosidades da vida e obra de um dos maiores poetas que alguma vez pisou o planeta Terra.

Pessoanauta 1
PlayPlay