Avançar para o conteúdo

A comédia e a tragédia

Os Kits Oficinas Artísticas surgiram da Residência Artística que a ATE-Produções promoveu no final de 2020, quando juntou 8 artistas mulheres das Artes Plásticas e Visuais, Escultura e Joalharia, no Museu da Quinta de Santiago em Matosinhos. Desta criação resultaram uma exposição dos trabalhos realizados e uma série de Oficinas Artísticas com as escolas, crianças e jovens dos concelhos envolventes. Agora, damos a possibilidade a todos, de fazer as Oficinas Artísticas em casa, com as nossas instruções à distância de um clique, continuando a promover a criatividade e a arte com o nosso público mais jovem!

Alexandra Oliveira
"PLÁSTIKA"
Inês Sobreira
"MÁSCARAS"
Marina Costa
"A TUA CARA"
Ana Luisa Farinha
"RENASCER"
Sofia Carvalho
"LISÍSTRATA"
Mariana Mattos
"CIENOTOPIA CRÓNICA"
Susana Barbosa
"Cristais"

Quer receber a nossa newsletter?

Tutorial

Dúvidas Frequentes

1. O que vai incluir a minha compra?

A tua compra vai incluir 1 Kit Oficina Artística ATE à tua escolha e um tutorial em vídeo para poderes seguir as nossas instruções através de casa!

2. Os portes de envio estão incluídos?

Sim, os portes de envio estão incluídos para Portugal continental. Outras regiões estão sujeitas a consulta de preço.

3. Ainda tenho uma dúvida, o que faço?

Contacta-nos através do geral@ate-producoes.pt

Apoio institucional

Alexandra Oliveira
      "PLÁSTIKA"

“Cada vez que ponho uma máscara para esconder a minha realidade, fingindo ser o que não sou, fingindo não ser o que sou, faço-o para atrair o outro e logo descubro que só atraio a outros mascarados distanciando-se dos outros devido a um estorvo: a máscara.

Faço-o para evitar que os outros vejam minhas debilidades e logo descubro que, ao não verem minha humanidade, os outros não podem me querer pelo que sou, senão pela máscara.

Faço-o convencido de que é o melhor que posso fazer para ser amado e logo descubro o triste paradoxo: o que mais desejo obter com minhas máscaras é, precisamente, o que não consigo com elas.”

Gilbert Brenson Lazan

Marina Costa
      "A TUA CARA"

“As mulheres, durante séculos, serviram de espelho aos homens por possuírem o poder mágico e delicioso de refletirem uma imagem do homem duas vezes maior que o natural.”

Virgínia Wolf

Ana Luisa Farinha
      "RENASCER"

“Viver não é parar: é continuamente renascer. As cinzas não aquecem; as águas estagnadas cheiram mal. Bela! Bela! não vale recordar o passado! O que tu foste, só tu o sabes: uma corajosa rapariga, sempre sincera para consigo mesma.”

Florbela Espanca in Diário do Último Ano

Sofia Carvalho
      "LISÍSTRATA"

“LISÍSTRATA – Avante também, galantes companheiras! Saiam pro campo de luta, vendedoras de hortaliças, brandindo nabos contra o inimigo. Venham também as taverneiras, de vassouras em punho, as padeiras, já que estão com a mão na massa, as costureiras, com tesoura e agulha, as cozinheiras, com molhos picantes. Ataquem, agridam, varram, queimem, piquem, batam, enfiem, furem, invectivem, mordam e matem. Não tenham medo, pena, nem vergonha! Agarrem neles por onde puderem. Agora chega. Podem retirar-se. Não queremos nada do inimigo.”

Lisístrata de Aristófanes (411 a.c.)

Ines Sobreiro
      "MÁSCARAS"

“Tenho uma espécie de dever de sonhar sempre, pois, não sendo mais, nem querendo ser mais, que um espectador de mim mesmo, tenho que ter o melhor espetáculo que posso. Assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, palco falso, cenário antigo, sonho criado entre jogos de luzes brandas e músicas invisíveis.”

Bernardo Soares

Teresa Dantas
      "A OUTRA FASE"

“Quanto mais o homem fala de si, mais
      deixa de ser ele mesmo.

Dê-lhe uma máscara e ele dirá a verdade.”

Oscar Wilde

Mariana Mattos
      "CIENOTOPIA CRÓNICA”"

“Há doenças piores que as doenças,
      Há dores que não doem, nem na alma
      Mas que são dolorosas mais que as outras.
      Há angústias sonhadas mais reais
      Que as que a vida nos traz, há sensações
      Sentidas só com imaginá-las
      Que são mais nossas do que a própria vida.
      Há tanta cousa que, sem existir,
      Existe, existe demoradamente,
      E demoradamente é nossa e nós…
      Por sobre o verde turvo do amplo rio
      Os circunflexos brancos das gaivotas…
      Por sobre a alma o adejar inútil
      Do que não foi, nem pôde ser, e é tudo.
      Dá-me mais vinho, porque a vida é nada.”

Fernando Pessoa

Susana Barbosa
      "CRISTAIS

“Uma árvore em flor fica despida no Outono. A beleza transforma-se em feiura, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente.”

Dalai Lama